Buffon:«Vencer a Liga dos Campeões seria uma recompensa»

8 mai 2017, 15:53
Buffon (Reuters)

Capitão da Juventus admitiu que já tinha alertado os colegas para a qualidade do Mónaco de Leonardo Jardim

Em vésperas de realizar o jogo número 150 na Liga dos Campeões, Gianluigi Buffon confessou, em declarações ao site da UEFA que sempre quis vencer a ‘liga milionária’.

«Era muito importante para mim vencer a Liga dos Campeões, é algo que sempre quis vencer. Seria uma recompensa, depois de um longo e árduo caminho marcado pela teimosia, bravura e trabalho. Sempre quis vencer e acredito que o posso fazer com a minha equipa e com os meus adeptos. Podemos falar mais tarde, se vencer», declarou o internacional transalpino.

O histórico de guarda-redes da Juventus recordou as duas finais perdidas frente a Milan e Barcelona e admitiu que há «o desejo de compensar a final de Berlim e também de vingar Manchester em 2003».

Em relação ao Mónaco, adversário das meias-finais, Buffon revelou que sempre teve em atenção a campanha protagonizada pelos comandados de Leonardo Jardim.

«Aquando do jogo com o Manchester City enviei uma mensagem aos meus colegas a dizer-lhes: estes tipos vão longe, até podem ganhar», referiu.

Recorde-se que, o guarda-redes dos ‘bianconeri’ nunca conquistou a Liga dos Campeões.

 

Relacionados

Patrocinados