Boavista não inscreveu Gouveia para a Taça UEFA

7 ago 2000, 15:03

Certificado internacional ainda não chegou O médio axadrezado não vai participar na pré-eliminatória diante do Barry Town porque a federação francesa se recusa a enviar o certificado. O Montpellier ainda quer exercer o direito de opção, mas Gouveia, apoiado pelos sidicatos de França e Portugal, acredita que a solução do problema está para breve.

O Boavista não inscreveu Gouveia para a pré-eliminatória da Taça UEFA. O nome do médio axadrezado é uma ausência confirmada na lista de jogadores entregue ao organismo máximo do futebol europeu, pois o clube do Bessa ainda aguarda pelo certificado internacional do atleta.  

Até ao momento, a federação francesa tem-se recusado a emitir a certidão, se bem que os sindicatos de jogadores (português e gaulês) dêem razão a Gouveia. Por isso, o caso já está na FIFA e tanto o Boavista como o Montpellier aguardam um parecer. 

Em causa está a transferência do jogador para os axadrezados. O clube francês alega a existência de uma cláusula que possibilitaria exercer o direito de opção sobre o atleta, enquanto Gouveia afirma ter terminado o seu contrato com o Montpellier, que apenas tinha a duração de meio ano.

«Estou bastante triste por não fazer parte do lote de opções do treinador. Mas o senhor Pais do Amaral já falou comigo e é uma questão de tempo. Para a semana, é possível que o certificado internacional já esteja no Bessa», afirmou o médio boavisteiro, lembrando uma conversa mantida com o secretário-técnico axadrezado. «Não estou preocupado, porque o sindicato de jogadores franceses é o primeiro a reconhecer que a razão está do meu lado», destacou. 

À espera de César Atienza 

Entretanto, o Boavista aguarda a presença de César Atienza no estádio do Bessa. O jogador espanhol tem de se apresentar na cidade do Porto até às 15 horas de hoje, mas é provável que nem sequer se desloque a Portugal. O atleta alega já fazer parte dos quadros do Bétis de Sevilha, apesar do Boavista sustentar que as verbas da sua transferência para a Espanha ainda não estão completamente saldadas.

Mais Lidas

Patrocinados