Mundial-2002: Pelé antevê final Brasil-Portugal

6 jan 2002, 12:19

Antigo craque fez as suas contas Pelé olhou para o calendário do Campeonato do Mundo, fez as suas contas e chegou à conclusão que o Brasil vai chegar à final da prova onde poderá encontrar Portugal.

Pelé olhou para o calendário do Campeonato do Mundo, fez as suas contas e chegou à conclusão que o Brasil vai chegar à final da prova onde encontrará, ainda segunda as suas contas, Portugal, Itália ou a Espanha. 

Na sua coluna do jornal «O Globo», o antigo craque brasileiro explicou, passo a passo, como é que chegou a este conclusão. Pelé, imaginando uma campanha ideal do escrete canarinho, acredita que o Brasil deverá terminar o Grupo C, que integra as selecções da Turquia, China e Costa Rica, na primeira posição. 

Os cálculos de Pelé apontam para que o Brasil defronte a Rússia ou a Bélgica nos oitavos-de-final. Ultrapassado mais este obstáculo o Brasil irá encontrar o que Pelé considera ser «a primeira grande pedra», em referência à França, actual campeão do Mundo e da Europa. 

Pelé admite que nesta fase a Argentina ou a Inglaterra também são adversários possíveis, mas não esconde a sua preferência pela selecção tricolor e pela possibilidade dos canarinhos poderem vingarem a final de 1998. 

«Vencidas estas duas etapas complicadíssimas estaríamos na final contra Portugal ou Itália. Outra possibilidade bastante mais remota seria o Brasil disputar o título com a Espanha», concluiu Pelé, sem fazer referência ao adversário da meia-final. 

Pelé explicou que baseou as suas contas com base nas informações que tem sobre as selecções que vão participar no Mundial e no sorteio que deu origem à formação dos grupos da primeira fase. «Considerei a trajectória das equipas nas fases de qualificação e nos encontros particulares», referiu deixando uma ressalva: «muita coisa pode mudar nestes cinco meses».

Mais Lidas

Patrocinados