Aveirenses duraram 45 minutos

5 ago 2000, 21:33

Leiria vence Beira-Mar (3-2) Aos oito minutos a equipa aveirense já vencia por 2-0, mas nos últimos minutos o União de Leira deu a volta ao jogo.

A União de Leiria bateu o Beira Mar em Aveiro (2-3) naquele que foi o primeiro teste a sério dos aveirenses. 

O Beira Mar entrou a vencer na partida mercê de dois golos em apenas 8 minutos. Logo aos 3 minutos, Rui Dolores na marcação de um livre directo atirou, em jeito, ao ângulo da baliza de Costinha, abrindo o activo. Cinco minutos volvidos, Lobão de cabeça, aumentou a vantagem aveirense, na sequência de um canto bem marcado, do lado esquerdo, por Marcelo Passos. Com dois extremos bem abertos às alas (Dolores e Rui Manuel) e Fary entre os centrais contrários, o Beira-Mar espraiou o seu futebol que só foi neutralizado pelo Leiria a partir da vintena de minutos. 

A perder, a turma de Leiria soube reagir, passou a exercer «pressing» sobre o meio-campo da casa, e conseguiu rondar com mais perigo a baliza de Palatsi, através da velocidade de Zezinho e o comando de Dinda e Vouzela. 

À passagem da meia hora, Fary perdeu uma bola no miolo, Duah ganhou terreno e, à entrada da área, rematou forte ao poste de Palatsi. Na recarga, livre de marcação, Luis Vouzela reduziu para 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Para a segunda metade António Sousa colocou em campo uma equipa diferente, enquanto Manuel José operou duas substituições, com as entrada de Krpan e Derlei, alargando a frente de ataque e passando a actuar em 4x3x3. Derlei actuou a ponta-de-lança, apoiado por Krpan (esquerda) e Zezinho (direita). 

O Beira Mar adoptou um esquema menos afoito, com Ricardo Sousa e Hugo a alternarem como falsos pontas-de-lança. João Paulo foi o único extremo de raíz.

Com o reforço do meio campo e as boas triangulações entre Ricardo Sousa, Óscar e Hugo, os locais entraram no reatamento a mandar na partida, mas a resposta do Leiria a espreitar os contra-ataque, para as alas, nas costas dos defesas aveirenses, foi equilibrando a toada do encontro. 

Aos 74 minutos, o Leiria chegou à igualdade, através de Derlei que, beneficiando de uma desatenção da defesa da casa, deu o melhor seguimento a um cruzamento tenso de Nuno Valente.  

Mostrando melhor condição física, a equipa de Manuel José chegou à vitória ao cair do pano, com um golo de Krpan após solicitação de Luis Carlos. 
 

Ficha do jogo 

Jogo no Estádio Mário Duarte.

Árbitro: Albano Matos (Aveiro)

Auxiliares: João Ribaldo e Carlos Matos.

Disciplina: nada a assinalar.

BEIRA-MAR - Palatsi; Jorge Neves (Rolo 45' depois Carlitos 77'), Lobão (Vitor Silva 45'), Filipe (Fernando Aguiar 45') e Areias (Cristiano 45'); Fusco (cap., Luis Manuel 45') e Rodolfo (Ricardo Sousa 45'); Marcelo Passos (Hugo 45'); Rui Manuel (Ribeiro 45'), Fary (Óscar 45') e Rui Dolores (João Paulo 45').

Suplente não utilizado: Elísio.

Treinador: António Sousa.

U. LEIRIA - Costinha; Bilro (cap), Paulo Duarte, Renato e Nuno Valente; Tiago, Luis Vouzela e Pedro Regueira (Derlei 45'); Dinda (Cedric 77'); Duah (Krpan 45') e Zezinho (Luis Carlos 70').

Suplentes não utilizados: Batista e Tozé.

Treinador: Manuel José.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores: Rui Dolores (3 m), Lobão (8 m), Luis Vouzela (31 m), Derlei (74 m) e Krpan (86 m) .

Mais Lidas

Patrocinados