«Nuno Gomes não poderá ficar com limitações», diz médico do Benfica em Antuérpia

5 jun 2003, 16:03

João Paulo Almeida garante que a operação correu bem João Paulo Almeida garante que a operação correu bem e que o ponta-de-lança está bem disposto

A operação de Nuno Gomes correu bem e o avançado está bem disposto. Quem o garante à João Paulo Almeida, médico do Benfica, que acompanha o camisola 21 em Antuérpia.

Em declarações à Maisfutebol Rádio este elemento do departamento médico dos encarnados assegura que a artroscopia com cirurgia artroscópica, efectuada pelo ortopedista Marc Maertens à cartilagem do tornozelo esquerdo de Nuno Gomes, correu como previsto mas o ponta-de-lança ficará afastado da competição entre dois meses e meio e três meses.

«Eles têm muita experiência neste tipo de lesões e as coisas correm muito bem. Pensamos que isso é uma garantia para que tenhamos uma recuperação em boas condições. Durante dois meses e meio a três meses ele fará o processo de recuperação que é moroso e no qual as etapas têm de ser respeitadas.» As palavras são de João Paulo Almeida numa primeira explicação sobre a escolha de efectuar na Bélgica a intervenção cirúrgica.

O médico do Benfica, que se encontrava no quarto com Nuno Gomes quando falou à Maisfutebol Rádio, confirma que o internacional português abandonará a clínica onde foi operado esta sexta-feira, passando depois para um hotel de Antuérpia onde ficará a aguardar ordens do doutor Marc Maerstens para voltar a Lisboa.

Na capital portuguesa Nuno Gomes irá cumprir o programa de recuperação que o ortopedista belga irá determinar e garante que não está em causa o regresso o ponta-de-lança à competição ao mais alto nível: «Quando temos um cirurgião como o doutor Maertens, e a opção é dele, é porque este homem nos dá garantias que as coisas vão correr bem. Um atleta desta idade, com o passado e as capacidades que o Nuno tem, não poderá ficar com limitações e por isso é que foi escolhida esta situação.»

João Paulo Almeida confirma que Nuno Gomes não irá cumprir a pré-época com os encarnados mas sustenta que «isso não é o mais importante». Para este clínico do Benfica o fundamental é que o ponta-de-lança «fique bem» uma vez, que na sua óptica, «com trabalho conseguem-se os resultados» desejados.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados