Braga quer reunião extraordinária do Conselho de Justiça

4 set 2000, 19:26

Para que Artur Jorge possa jogar já com o Sporting O pedido foi entregue ao início da tarde na Liga, por Rui Casaca. Os bracarenses esperam que o CJ reuna «de urgência» e revogue a decisão da Comissão Disciplinar da Liga

O Braga entregou hoje na Liga de Clubes um requerimento que solicita a abertura de um recurso no Conselho de Justiça da FPF, relativamente ao «caso Artur Jorge». 

O capitão bracarense foi penalizado pela Comissão Disciplinar da Liga com dois jogos e cem contos de multa, após um pedido do Guimarães, que exigiu que Artur Jorge fosse castigado enquanto Manoel estivesse lesionado. 

Uma delegação da SAD do Braga, liderada por Rui Casaca, esteve esta tarde na Liga e entregou o pedido, sublinhando o carácter de urgência. Os responsáveis da SAD bracarense esperam que o CJ da FPF revogue a decisão da CD da Liga. Lima Rebelo, administrador para o futebol, fala na necessidade de o Conselho de Justiça fazer uma reunião extraordinária: «Já não seria a primeira vez isso acontecia. Há alguns anos, um jogador do Sporting beneficiou dessa situação num jogo que fez contra nós. Espero que isso aconteça agora com o Artur Jorge», frisou Lima Rebelo. 

Uma resposta a esse «carácter de urgência» constitui, assim, a última esperança dos responsáveis bracarenses, no sentido de poderem contar com o seu capitão no encontro de sexta-feira, com o Sporting.

Patrocinados