Moreirense: «O Minho é benfiquista», nota Nuno Claro

1 out 2003, 20:27

A propósito do encontro em Braga Mas o encontro com os encarnados vem em boa altura, nota o guarda-redes.

Nuno Claro sabe que jogar em Braga será «sempre diferente». O Moreirense-Benfica dese sábado, a contar para a sétima jornada da Superliga, vai realizar-se no Estádio 1º de Maio, que será casa emprestada da equipa de Moreira de Cónegos. Até porque os «encarnados» por ali, defende, estão sempre em casa.

«O Minho é benfiquista», nota, antecipando com optimismo o encontro de sábado: «Tínhamos de jogar de qualquer maneira contra o Benfica. Vem em boa altura, estamos num bom momento de forma e podemos dar uma boa réplica no encontro de sábado».

«O Benfica está mais forte», alerta Claro, numa comparação com o encontro de pré-temporada que o Moreirense venceu em Agosto por 3-1. Desvaloriza ainda qualquer «alarme» por defrontar um grande do futebol: «Espero ter o mesmo trabalho que tenho tido nos outros jogos».

Sobre as individualidades do adversário, recorda um amigo. «No Benfica muitos fazem a diferença. Têm o Alex! Já fui companheiro dele no Fafe. Jogámos juntos e é sempre um privilégio poder defrontá-lo, sabendo que actua no Benfica», disse, mantendo-se sob suspeita: «Vão estar de olhos postos em mim por causa do jogo da Taça de Portugal. Dá-se mais relevo ao jogo do Benfica com um clube mais pequeno. Quando jogámos com o Leiria a semana passada não tivemos tantas conferências como agora», concluiu, provocando a risada geral.

Leia também:

Moreirense: Nuno Claro (lembram-se do Gondomar?) e o reencontro com o Benfica

Mais Lidas

Patrocinados