Deco: «Jardel e Pena não são compatíveis»

1 ago 2001, 16:42

Médio criativo com opinião curiosa

Deco, um dos jogadores do meio-campo que mais terá a preocupação de servir os avançados do F.C. Porto, vê com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar com Jardel. «É sempre bom poder ter no plantel um jogador da qualidade do Jardel», sublinhou o criativo, em conversa com o Maisfutebol.  
 
O médio-ofensivo brasileiro recordou que «as alternativas no ataque já são muitas, mas era óptimo ter o Jardel, porque assim a qualidade sobe ainda mais».   
 
Mas a opinião mais curiosa que Deco manifestou nas declarações ao Maisfutebol refere-se à visão que o brasileiro tem sobre uma possível parelha atacante Jardel/Pena: «Que fique claro: é óbvio que se tratam de dois grandes jogadores. Mas na minha opinião, os dois não são compatíveis no mesmo onze. Isto porque têm características completamente diferentes. Jardel é o jogador que todos conhecem, um homem de área, alguém que de cabeça joga como ninguém. O Pena é mais móvel, recua mais, vai mais à linha... São jogadores diferentes, como é normal. Mas esse tipo de decisões cabe ao técnico analisar, naturalmente».  
 
Desenvolvendo esta ideia, Deco explica que um meio-campo serve os seus avançados em função das características que estes apresentam: «Seria difícil Pena e Jardel jogarem ao mesmo tempo por isso mesmo, porque implicam dois tipos de jogo diferentes. Mas vamos ver o que vai acontecer, só o técnico, em função das soluções que tem no ataque, saberá a melhor forma de estruturar a equipa».  
 
«Estou certo que o Porto vai estar bem»  
 
Para Deco, o dia de hoje parecerá estranho. O brasileiro está operacional, mas verá um jogo internacional do F.C. Porto à distância, pela televisão. «Vai ser estranho, mas até é bom, porque vêm aí compromissos importantes e assim dá para descansar mais um pouco. Foi essa a razão que levou o treinador a deixar muitos jogadores de fora».  
 
No entanto, Deco fez questão de manifestar a sua total confiança nos companheiros que se deslocaram a Gales: «São óptimos jogadores e sei que vão fazer um bom jogo. Espero ver, pela televisão, um Porto e vencedor».

Mais Lidas

Patrocinados