VÍDEO: seleção de futsal goleia na Finlândia na corrida para o Mundial 2024

16 set 2023, 19:27
Seleção de futsal venceu na Finlândia

Triunfo por 5-1 na ronda inaugural do Grupo E da Ronda de Elite europeia

A seleção portuguesa de futsal foi este sábado à Finlândia impor uma goleada por 5-1, em duelo da jornada inaugural do Grupo E da Ronda de Elite europeia de qualificação para o Mundial2024.

Na Energia Areena, em Vantaa, os detentores do troféu construíram o resultado com golos de André Coelho (19 e 33m), Pauleta (27m), Fábio Cecílio (36m) e Pany Varela (39m), enquanto Iiro Vanha marcou o golo solitário dos finlandeses nos últimos segundos da partida.

Em busca da sétima presença consecutiva em Mundiais, Portugal acumulou os três primeiros pontos e juntou-se no topo da classificação à Geórgia que tinha vencido a Arménia na véspera (2-1) e vai visitar a formação de Jorge Braz na quarta-feira, em Viseu, na segunda ronda.

Recordamos que os vencedores dos cinco grupos da Ronda de Elite qualificam-se diretamente para a 10.ª edição do principal torneio mundial de seleções, que vai decorrer, de 14 de setembro a 6 de outubro de 2024, no Uzbequistão, enquanto os quatro melhores segundos colocados transitam para o play-off, no qual se conhecerá os últimos dois representantes europeus.

Veja os golos de Portugal:

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados