‘Senhor’ Jorge Braz: o mais elogiado na receção dos campeões em Belém

7 fev 2022, 11:08

Selecionador nacional de futsal em destaque na cerimónia promovida pelo Presidente da República

Os Campeões Europeus de futsal foram recebidos em Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um dia depois de revalidarem o título europeu conquistado em 2018.

Nos discursos da cerimónia, o maior destaque foi Jorge Braz, selecionador nacional, que conduziu Portugal a dois títulos europeus e um Mundial no espaço de quatro anos.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o perfil de liderança do técnico, mas o maior elogio veio mesmo do capitão João Matos, que, muito emocionado, sublinhou a importância do treinador neste percurso vitorioso.

«Falo em nome destes 14 atletas e tenho de dar uma palavra a este senhor: Jorge Braz. A forma como nos conduz, como nos prepara, e depois o lado amigo de quem tem uma palavra de carinho e motivação. Todos nós temos um grande carinho por este senhor. Devemos-lhe muito e ele faz mesmo parte da história de Portugal e à nossa história como atletas», resumiu o internacional português do Sporting.

O capitão da seleção de futsal dirigiu-se depois aos «30 grandes guerreiros» presentes no Palácio de Belém, considerando que «personificam muito o que é ser português na ambição, garra, superação, união e talento».

«Estivemos há quatro anos aqui e não há duas sem três. Tocámos o céu, subimos ao topo de uma montanha e novamente chegámos lá. Diz-se que as grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros e aqui estão sensivelmente trinta grandes guerreiros, que personificam muito o que é ser português, na ambição, garra, superação, união e no talento», começou por destacar o jogador português com mais jogos em fases finais de Europeus.

Um discurso dirigido que João Matos dirigiu ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. «Aliás, um grande talento que, você, há quatro ou cinco meses disse que Portugal tem muito, em diversas áreas. E temos muito, somos muito grandes», acrescentou ainda João Matos.

 

Patrocinados