Futebol de luto: jogador que caiu inanimado em Mértola acabou por falecer

7 jan, 18:35
"Chamar um helicóptero de Évora para o norte do país pode ser suficiente para a pessoa morrer". Dois "helis" do INEM deixam de operar à noite em 2024

Atleta do Albernoense, de 28 anos, estudante em Beja, ainda foi transportado para o hospital, onde foi declarado o óbito

Um jogador de 28 anos faleceu este domingo em Mértola, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória quando participava num jogo de seniores, a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.

Segundo noticia a Agência Lusa, que confirmou a informação junto do presidente do FC Albernoense, Pedro Jonas, após ter sido assistido no relvado, o atleta ainda foi transportado de ambulância para o hospital de Beja, onde acabou por ser declarado o óbito.

Chegou, de resto, a ser acionado o helicóptero para transportar o jogador para o hospital, mas depois acabou por não ser utilizado porque entretanto chegou a ambulância que foi mais rápida a fazer a ligação com a unidade hospitalar.

A vítima, de 28 anos, era de naturalidade guineense e estudava no Instituto Politécnico de Beja. Também representava o FC Albernoense, de Albernoa (Beja), que jogava em Mértola diante do São Domingos FC, em partida da segunda divisão da Associação de Futebol de Beja.

O alerta foi dado cerca das 15:20, depois de o jogador ter caído inanimado no relvado do Estádio Municipal de Mértola. Na operação de socorro  estiveram os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castro Verde e a GNR, num total de seis viaturas e 18 operacionais, além do helicóptero do INEM de Loulé.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados