«Jorge Jesus e Slimani? Eu faria igual»

22 mar 2016, 15:39
Sporting-Benfica (Lusa)

José Pereira, presidente da ANFT, admite que estratégia comunicacional é cada vez mais importante

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, está contra o «ruído» no futebol, mas admitiu que até essa estratégia já tem de ser praticada pelos próprios treinadores.

«Penso que o devemos evitar, mas não devemos acabar com ele. O ruído quando não é pejorativo penso que não tem problema nenhum», começou por dizer, para relacionar: «É como os treinadores. É uma obrigação ter uma estratégia comunicacional, mas é preciso que não ultrapasse as barreiras do bom senso. Ou seja, não caindo no insulto nem no mal dizer dos colegas.»

No entanto, José Pereira sabe que atualmente «pressionar a equipa contrária, bem como a equipa de arbitragem são as obrigações de um treinador que tem de ser competente para chegar as vitórias». «Às vezes não se ganha só dentro de campo», justificou.

Na mesma ocasião, à margem do Fórum de Treinadores, José Pereira abordou a polémica entre Jorge Jesus e Slimani e defendeu a posição do treinador do Sporting: «Se o atleta se manifestou publicamente, o treinador também tem que dar uma resposta pública. Se fosse treinador de futebol faria a mesma coisa que o Jesus. Não vou dizer se fez bem ou mal, mas eu faria a mesma coisa.»

Em época de Europeu, e quando faltam pouco meses para o início da competição, o presidente da ANTF também falou das capacidades de Fernando Santos, dizendo que este selecionador nacional tem condições e capacidade para levar Portugal ao título.

«Penso que temos competência e que o Fernando Santos, pela sua forma de estar e ser, tem possibilidades de conseguir sucesso. Pela forma como dirige equipas e como se relaciona com os jogadores e estrutura, e isso são atributos que podem fazer atingir aquilo que nunca atingimos: um título europeu ou mundial. Eu tenho muita esperança.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados