Suzane foi mãe e voltou a jogar quatro anos depois: «É preciso coragem»

20 set 2021, 16:22
Suzane Pires (FPF)

Jogadora foi entrevistada pelo Canal 11

Mais de quatro anos depois, Suzane Pires está de regresso à Seleção Nacional de futebol feminino

A jogadora do Ferroviária, do Brasil, foi mãe e teve de deixar o futebol, daí a ausência prolongada da equipa das quinas. Decidiu regressar e, em pouco tempo, voltou aos eleitos do selecionador Francisco Neto.

«Uma das minhas melhores memórias no futebol foi aqui [Cidade do Futebol], então já estava muito feliz, mas agora que reencontrei todas as meninas e a equipa técnica... meu Deus do céu, estava com muitas saudades mesmo», começou por dizer a avançado, ao Canal 11.

«Quando descobri que estava grávida foi um choque, a nossa rotina muda completamente, não é um trabalho no qual podemos continuar a trabalhar até ao sétimo ou oitavo mês. No momento, foi um choque», confessou depois.

Suzane admite que o regresso não foi fácil em termos físicos, mas não demorou muito a recuperar o tempo perdido: «Ele agora está com dois anos e meio, está mais independente, então quando ele fez dois anos pensei em voltar a jogar. Estava a treinar sozinha antes de ir para o Ferroviária. Quando cheguei senti que estava fora de ritmo, mas com a ajuda de todos, em dois meses já estava a entrar no ritmo e agora sinto-me como antes fisicamente.»

«Quando eu vou para o jogo o meu filho diz: ‘Mãe, marca golo’. Quando foram as primeiras viagens de dormir no hotel sentia falta dele, e aqui também, mas aqui temos motivação de todos os lados, toda a gente ajuda. É isso, ter coragem para viver os nossos sonhos», atirou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados