Star Channel será a nova identidade da Fox, cujo conceito visual assenta numa "estrela cadente luminosa".
A Walt Disney anunciou esta segunda-feira o fim da marca Fox nos seus canais europeus e a passagem para a marca Star, num reposicionamento inteiramente concebido e implementado em Portugal, com agências locais.
A Fox passa a ser Star Channel e todos os outros canais terão um novo nome e identidade visual: Star Life, Star Crime, Star Movies e Star Comedy.
O trabalho feito pelo estúdio criativo da Walt Disney em Portugal, em colaboração com agências e estúdios portugueses, vai ser exportado para o resto da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Em Angola e Moçambique, o canal Mundo Fox passará a ser Star Mundo.
“Esta evolução demonstra o compromisso da The Walt Disney Company com a televisão linear e reforça o nosso otimismo face ao presente e, sobretudo, face ao futuro dos nossos canais”, disse Luís Fernambuco, diretor-geral da Walt Disney Portugal, em comunicado enviado à Lusa.
Segundo a empresa, o conceito visual da nova marca assenta numa “estrela cadente luminosa” que guiará o público através da programação dos canais.
A mudança da marca foi anunciada durante a apresentação anual da Walt Disney em Lisboa, onde a empresa anunciou novas temporadas das séries “FBI”, “Fire Country” e “9-1-1”, entre outras, bem como novas séries, incluindo “Elsbeth” e “Skymed”.
Os canais pertencentes ao grupo, onde também se incluem o Disney Channel e o 24Kitchen, terão cerca de 400 títulos em emissão em 2024.