GP Japão: Red Bull mais rápidos em treinos com acidente aparatoso

5 abr, 08:42
Max Verstappen nos treinos do GP do Japão (AP Photo/Hiro Komae)

Max Verstappen marcou o ritmo na primeira sessão de treinos. Na segunda, marcada pela chuva, não saiu para a pista. Logan Sargeant destruiu o Williams

Depois do mau fim de semana na Austrália há duas semanas, a Red Bull marcou o ritmo na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão em Fórmula 1.

Max Verstappen foi o mais rápido em pista e superou o companheiro de equipa Sergio Pérez em 181 milésimos. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, a 213 milésimos do tricampeão do Mundo, seguido dos Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton, já a quase meio segundo de Max.

A sessão ficou marcada pelo acidente aparatoso de Logan Sargeant. O piloto norte-americano saiu de pista, perdeu o controlo do Williams e colidiu com a barreira de pneus, o que levou à interrupção da FP1 por algum tempo.

 

A segunda sessão de treinos livres foi afetada pela chuva. Muitos pilotos, incluindo Max Verstappen, Sergio Pérez, Fernando Alonso e George Russell, optaram por não sair sequer para a pista de Suzuka

Oscar Piastri, da McLaren, fixou o melhor tempo: 1:34.725, quase cinco segundo mais lento do que o melhor registo de Verstappen na primeira sessão.

Patrocinados