Alemanha
Finalizado
2 - 0
Hungria

VÍDEO: Albon bate com violência e deixa a Williams com apenas um carro

22 mar, 09:45
Alex Albon (EPA/JOEL CARRETT, via Lusa)

Piloto tailandês vai ficar com o «chassis» de Sargeant e correr no Grande Prémio da Austrália

Alexander Albon sofreu um acidente aparatoso no primeiro treino livre do Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, que decorre este fim de semana em Melbourne.

O piloto tailandês da Williams danificou bastante o seu monolugar e destruiu o «chassis» do mesmo. Ora, como a equipa inglesa não tem um terceiro chassis na Austrália, correrá apenas com um carro na corrida de domingo.

Essa mesma decisão foi confirmada pela Williams em comunicado, esta manhã: será Alex Albon a correr com o chassis do carro de Logan Sargeant, que ficará assim de fora do Grande Prémio.

«Tenho de ser totalmente honesto e dizer que nenhum piloto quer abdicar do seu lugar. Jamais quereria que algo assim acontecesse. O Logan tem sido um profissional exemplar desde o primeiro dia, e não será fácil para ele aceitar esta situação», confessou Albon, citado na nota da Williams.

«Este é o momento mais difícil, que me lembre, na minha carreira. Não é fácil, de todo. No entanto, continuo aqui para a equipa e farei tudo o que possa para que possamos maximizar os resultados este fim de semana», disse por sua vez Sargeant.

De resto, Lando Norris, da McLaren, fez o tempo mais rápido desse primeiro treino livre: 1:18:564.

Na segunda sessão, foi o Ferrari de Charles Leclerc o mais rápido, com um tempo de 1:17:277.

O Grande Prémio da Austrália realiza-se na madrugada de sábado para domingo, a partir das quatro da manhã.

Relacionados

Patrocinados