Fórmula 1: Verstappen vence em Imola, Ferrari com corrida para esquecer

24 abr 2022, 15:36
Max Verstappen (Guglielmo Mangiapane, Pool via AP)

Pérez foi segundo e Norris terceiro

Max Verstappen venceu de forma confortável o Grande Prémio da Emilia Romagna, quarta corrida da época da Fórmula 1.

Sergio Pérez, colega do neerlandês na Red Bull, foi segundo, ao passo que o McLaren de Lando Norris terminou em terceiro, num domingo para esquecer para a Ferrari.

Desde logo, porque Carlos Sainz terminou a prova na primeira curva, depois de um toque de Ricciardo que o deixou preso na gravilha. Antes, já Leclerc – a partir da zona mais molhada da pista – tinha perdido posição para Pérez e Norris.

O monegasco não demorou a ultrapassar Norris, mas passou depois quase toda a corrida toda a tentar chegar ao segundo lugar de Pérez, mas deitou tudo a perder à volta 54, quando foi demasiado agressivo numa curva e foi ao muro.

Com o carro fragilizado, o líder do Mundial teve de ir às boxes trocar a asa dianteira e caiu para nono lugar, conseguindo ainda acabar em sexto.

Verstappen consegue assim um fim de semana perfeito, já que tinha vencido no sábado a corrida de sprint e conseguiu ainda a volta mais rápida, reduzindo assim a desvantagem no Mundial de pilotos para o líder Leclerc para 27 pontos.

Fora dos pontos ficou mais uma vez Lewis Hamilton, ele que foi até dobrado por... Verstappen.

A classificação final:

Patrocinados