Fertagus aumenta preços dos bilhetes de comboio em 6,43% em 2024

Agência Lusa , MJC
29 dez 2023, 13:56
Comboio Fertagus na Estação de Sete Rios (Foto: AWAY/ DR)

O estacionamento em parque combinado com bilhete simples passa a custar 2,25 euros nos parques Auto-Silo e 1,80 euros nos parques exteriores

As tarifas da transportadora Fertagus vão sofrer um aumento a partir de 1 de janeiro de 2024, com uma subida média de 6,43% nos bilhetes de comboio e de 4,56% nos parques de estacionamento, segundo a empresa.

A Fertagus - que explora a linha ferroviária entre Setúbal e Lisboa com passagem pela Ponte 25 de Abril, mediante o pagamento de uma taxa de utilização à Infraestruturas de Portugal – indicou que, com este aumento, um bilhete simples para uma viagem de Lisboa a Setúbal, que agora custa 4,85 euros, passa a custar 5,35 euros.

O estacionamento em parque combinado com bilhete simples passa a custar 2,25 euros nos parques Auto-Silo e 1,80 euros nos parques exteriores.

Na informação enviada à Lusa, a empresa referiu que “os passes Navegante não sofrem qualquer alteração no preço”, conforme tinha já anunciado a Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Questionada sobre eventuais alterações de horários na passagem de ano, a Fertagus afirmou que “os horários a realizar são os horários normais de fim de semana e feriados”.

A transportadora serve atualmente 14 estações, numa extensão com cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por perto de 85 mil deslocações diárias.

O ano de 2024 vai voltar a ficar marcado por um aumento generalizado de preços a pagar pelos consumidores pelos serviços que usam no dia-a-dia, apesar da desaceleração da inflação, que em novembro se fixou nos 1,5%.

A taxa de inflação terá diminuído para 1,4% em dezembro, fixando-se a variação média de 2023 nos 4,3%, segundo a estimativa rápida divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística.

Relacionados

Dinheiro

Mais Dinheiro

Mais Lidas

Patrocinados