Eleições na Liga: Seara afasta-se, Rui Alves fala em «golpada»

10 jun 2014, 15:50
Fernando Seara

Mário Figueiredo será o único candidato na quarta-feira

Reações distintas dos candidatos rejeitados pela Mesa da Assembleia Geral da Liga. Rui Alves fala em «golpada», enquanto Fernando Seara anunciou que vai afastar-se do processo e revela estar indignado com as razões apresentadas para a rejeição da sua candidatura à presidência da Liga de Clubes.

«Não posso deixar de expressar a minha profunda indignação relativamente aos fundamentos de rejeição da lista por mim apresentada, os quais não têm qualquer suporte regulamentar e violam frontal e gravemente o direito associativo», lê-se em comunicado divulgado esta terça-feira.

Assim, Seara afirma que «perante todos os acontecimentos» decide «não permanecer ligado a estas eleições», agendadas para quarta-feira, 11 de junho.

Rui Alves avança com providência cautelar


Rui Alves já tinha reagido à rejeição da sua candidatura esta madrugada, qualificando-a como uma «golpada» e anunciou que vai interpor uma providência cautelar para suspender o ato eleitoral. O presidente do Nacional rejeita «toda e qualquer legitimidade» na decisão da Mesa da Assembleia Geral da Liga em rejeitar a sua candidatura e revela que vai pedir «com carácter de urgência, uma audiência, ao Procurador Geral, no sentido de denunciar» o que considera ser uma «autêntica golpada»
.
Além disso, Rui Alves, que subscreveu a lista B de candidatura, refere, ainda, que irá avançar com uma providência cautelar «para suspender o ato eleitoral até ser reposta a legalidade e aceite a lista» que encabeça.

Recorde-se que o argumento utilizado pela Mesa da Assembleia Geral da Liga para a rejeição da candidatura de Rui Alves decorreu da não apresentação por parte desta de qualquer lista candidata à Comissão Disciplinar e à Comissão Arbitral, acrescendo ainda o facto de à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas, aquele candidato estar registado, na Conservatória do Registo Criminal, como presidente da SAD do Nacional, logo não ser elegível para o cargo de presidente da Liga.

As eleições estão marcadas para quarta-feira.

Leia ainda: Mário Figueiredo concorre sozinho

Relacionados

Patrocinados