Liga: Mário Figueiredo concorre sozinho à Liga

10 jun 2014, 00:08
Mário Figueiredo

Mesa da Assembleia Geral aceita apenas a candidatura do atual presidente.

Mário Figueiredo será o único candidato às eleições de 11 de junho para a presidência da Liga.
O atual presidente foi o único que teve a lista aceite pela mesa da Assembleia Geral do organismo. As candidaturas de Fernando Seara e de Rui Alves foram rejeitadas.

A Mesa da AG considerou que  a lista A de Fernando Seara não tinha presente qualquer candidato a presidente da Liga, enquanto que a lista  C, também do antigo líder máximo da Câmara de Sintra, não apresentava «qualquer lista à Comissão Arbitral».  «A Candidatura A não vinha instruída com qualquer declaração de aceitação de  candidatura subscrita pelo candidato nela proposto para Presidente da Liga», pode ler-se no comunicado emitido esta noite.

No que diz respeito à lista B, de Rui Alves, o ex-presidente do Nacional não é considerado elegível - « à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas (i. é, a  6/6/20L41o Eng.e Rui Alves estava registado, na competente Conservatória do Registo Comercial, como  Presidente do Conselho de Administração da sociedade Clube Desportivo Nacional Futebol, SAD, não  se encontrando, nessa referida data, pendente qualquer requerimento de registo de cessação de funções» - , além de não apresentar listas para as Comissões Disciplinar e Arbitral.

No comunicado, justifica-se ainda que « o Eng. Rui Alves é ainda Presidente da Direção da associação desportiva   Clube Desportivo Nacional , que tem o estatuto de Clube Fundador e acionista de controlo da sociedade   Clube Desportivo Nacional Futebol, SAD ».

Relacionados

Patrocinados