Ricardo Sousa: «Tenho orgulho em ter os meus jogadores a chorar»

Sérgio Pires , Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras
21 out 2018, 22:53
Ricardo Sousa - Felgueiras

Taça: Felgueiras-Sp. Braga, 0-1 (reportagem)

Declarações de Ricardo Sousa, treinador do Felgueiras, na conferência de imprensa após a eliminação na Taça de Portugal frente ao Sp. Braga:

«Mantive-me fiel ao que acredito. Gosto que as minhas equipas pressionem alto. Sabíamos que estávamos a jogar contra o Braga, que em minha opinião é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Foi um orgulho tremendo ver o que os meus jogadores fizeram. Nesta época entraram 22 jogadores, a identidade desta equipa está a ser criada. Tenho sete, oito jogadores que podem jogar numa primeira divisão. Quanto ao jogo, acho que merecíamos o prolongamento. Tivemos fases em que fomos superiores ao Sp. Braga. Poderíamos ter marcado nós, mas depois surgiu aquele grande golo do Dyego Sousa, que foi um murro no estômago numa altura em que o Braga já não estava a chegar à baliza com o mesmo perigo. Tenho orgulho em chegar ao balneário e os meus jogadores estarem a chorar desgostosos com o resultado. Eles não têm de se sentir assim.» 

«Estudámos o Braga, decidimos o modelo, mas a qualidade individual decide. Os encontros são cada vez mais decididos em lances de bola parada e jogadas individuais. Foi um belo golo de um dos melhores pontas de lança do campeonato português (...) Acredito que o Sp. Braga vai conseguir disputar o título até à última jornada. O Abel está a fazer um trabalho muito bom.»

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados