José Mota: «Os jogadores souberam sempre gerir as emoções»

14 mai 2016, 17:24
Chaves-Feirense (Lusa)

Técnico do Feirense não garante que continua no clube

José Mota, treinador do Feirense, comentando na entrevista rápida da SportTV a subida da sua equipa ao escalão principal:

«Foi um jogo muito difícil, cheio de emoção, sabíamos o que significava este jogo, mas entramos muitíssimo bem: tranquilos, organizados, sempre a tentar ter a posse de bola e a gerir os momentos do jogo. Conseguimos um golo, mas é verdade que o Chaves é uma equipa difícil, em especial no seu terreno, com homens que podem desequilibrar na bola parada, como aconteceu. As emoções concentraram-se muito cedo, e foi uma carga emocional muito forte, mas que os meus jogadores souberam sempre gerir.»

Acerca da opção de gerir o empate:

«Sabemos como o Chaves gosta de jogar e antevíamos que não podíamos correr esse risco. Não jogámos para o empate, como é óbvio, quisemos sempre mais, mas começámos a sentir que o resultado nos chegava e, neste caso, não deixando o Chaves jogar como gosta, em transições, com velocidade nas saídas para o ataque.»

Atribuindo méritos pelo desfecho:

«Parabéns ao Feirense pela época que fez, terminámos a época com muita força. É óbvio que não podemos esquecer quem tanto trabalhou para este dia, nomeadamente a equipa técnica anterior, o Pepa, que trabalhou muito para as coisas acontecerem. Quando estiver com ele vou dar-lhe um abraço»

Deixando em aberto a continuidade no clube:

«Neste momento não faz sentido falar de coisas que vão ser discutidas. O que digo é que quando fui convidado foi para assumir a subida, caso contrário não teria aceitado o convite. Hoje concretizou-se. Quando tomei conta da equipa estávamos em sexto lugar, a muitos pontos dos lugares da subida. Conseguimos o que pretendíamos, obrigado a todos e parabéns.»

Patrocinados