ASAE determina "suspensão imediata" do equipamento de diversão onde pessoas ficaram presas

11 ago 2023, 16:04
Feira de São Mateus: bombeiros resgatam pessoas presas no carrossel a 20 metros de altura

Equipamento está suspenso até que seja sujeito a nova inspeção

A ASAE determinou, esta sexta-feira, a "suspensão imediata" do equipamento de diversão da Feira S. Mateus, em Viseu, na sequência da avaria ocorrida desta quinta-feira.

Segundo o comunicado enviado às redações, o equipamento em causa tinha sido sujeito "a uma inspeção anual, efetuada já no recinto da Feira de S. Mateus, por Organismo de Inspeção de Equipamento de Diversão certificado pelo IPAQ, tendo concluído a mesma que o equipamento reunia à data da inspeção as prescrições de segurança previstas".

"Contudo, face à ocorrência de ontem, determinou a ASAE no âmbito das suas competências e como medidas cautelares, a suspensão do funcionamento do referido equipamento, até que o mesmo seja sujeito a nova inspeção por entidade legalmente habilitada para o efeito, após o processo de reparação".

Esta sexta-feira também o presidente da Viseu Marca, entidade que organiza a Feira de São Mateus, anunciou um “processo de averiguações” à avaria num divertimento que reteve sete pessoas a uma altura de sensivelmente 30 metros.

A operação de resgate, que durou cerca de três horas, culminou com a retirada de sete pessoas sem ferimentos.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados