FC Porto: Conceição afasta Iván Jaime, André Franco, Jorge Sánchez e Toni Martínez

16 abr, 10:13
FC Porto-Gil Vicente (Lusa)

Quarteto foi colocado a treinar à parte por decisão do técnico

Jorge Sánchez, André Franco, Iván Jaime e Toni Martínez foram colocados a treinar à parte por Sérgio Conceição, confirmou o Maisfutebol.

O quarteto foi afastado do restante grupo de trabalho, após o empate do FC Porto frente ao Famalicão, no último sábado. O técnico portista não ficou agradado com o empenho demonstrado pelos jogadores. Recorde-se que Iván Jaime e Jorge Sánchez foram titulares frente ao Famalicão, mas saíram ao intervalo (numa altura em que o FC Porto perdia por 2-1), enquanto Toni Martínez e André Franco não foram sequer convocados para o jogo.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Conceição está descontente com a prestação de Ivan Jaime contra Famalicão, juntamente com displicência no treino desde primeiro dia (chegou com excesso de peso, 12% massa gorda, nunca perdendo peso e tendo tido sempre piores resultados nos testes físicos). Em relação a Jorge Sánchez, o técnico critica a atitude leviana do lateral mexicano, depois de um erro crasso que permitiu o segundo golo de Cádiz, considerando que tem falta de atitude e de noção do que é preciso para estar no FC Porto. 

Já Toni Martínez é acusado de falta de empenho na derrota em casa frente ao Vitória. Em 16 minutos em campo, o avançado espanhol não fez qualquer sprint e a velocidade máxima atingida foi considerada muito baixa. Finalmente, André Franco é criticado também pela falta de atitude em campo e não dar «200 por cento» essenciais para estar no FC Porto.

Desagradado com o rendimento nos treinos deste quarteto, o técnico entendeu assim punir os quatro jogadores, numa altura em que o FC Porto vem de uma série de três jogos sem vencer para o campeonato (duas derrotas e um empate) e luta pelo terceiro lugar com Sp. Braga e Vitória de Guimarães, quando faltam cinco jornadas para o fim.

O FC Porto recebe esta quarta-feira o Vitória, no Estádio do Dragão, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os dragões trazem do primeiro jogo em Guimarães uma vantagem de 1-0.

Os dragões têm Diogo Costa como baixa para as próximas semanas, devido a um problema muscular. Além do guarda-redes, continuam em tratamento Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu.

Relacionados

Patrocinados