Conceição: «Vila do Conde? Coisas do ano passado nem são faladas»

Ricardo Jorge Castro , Olival, Vila Nova de Gaia
28 set 2019, 12:50

Treinador do FC Porto rejeita associar dificuldade de jogar em casa do Rio Ave ao empate da época passada

A atravessar um bom momento, com sete vitórias consecutivas, o FC Porto desloca-se este domingo ao terreno do Rio Ave, em jogo da sétima jornada da Liga. O treinador dos portistas, Sérgio Conceição, admite que este é dos jogos mais difíceis do campeonato e deixa elogios ao adversário.

«A expectativa é sempre fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. Esta é das saídas historicamente mais complicadas, é uma equipa com qualidade individual, este ano tem uma dinâmica interessante ofensivamente, tem bastantes golos marcados. Como sempre olhamos para o adversário e, principalmente olhamos para o que queremos fazer. A partir daí, basear o trabalho diário com esse foco de conseguir os três pontos», começou por dizer Conceição, em conferência de imprensa.

Conceição foi questionado ainda sobre o empate em Vila do Conde na época passada, já na reta final do percurso, que complicou as contas do título, conquistado depois pelo Benfica. O treinador azul e branco nega que essa partida tenha qualquer influência no presente.

«Nós quando olhamos para o jogo que fazemos, é sempre baseado em alguns aspetos negativos que tivemos. Estamos tão focados no momento, no próximo jogo, no comportamento dos jogadores, que sinceramente nem me lembro do que fiz nas férias e as coisas do ano passado nem são faladas. Acredito que para vocês [jornalistas] haja essa curiosidade, mas não é tema que venha à baila na preparação do jogo», afirmou.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Conceição admitiu «mudanças no onze» titular em relação ao jogo da Taça da Liga com o Santa Clara e abordou a evolução da equipa.

«Erros existem sempre durante um jogo. Andamos sempre á procura da perfeição, de melhorar constantemente. O futebol decide-se por vezes, ou muitas vezes, nos detalhes. E os detalhes são extremamente importantes: às vezes tem a ver com situações de um metro, encurtamento, uma cobertura, uma chegada se não feita da melhor forma. Tem a ver com esses detalhes, esses erros e momentos que nós pensamos, mas isso é com bola e sem bola, faz parte do trabalho de todos os treinadores», avaliou.

O Rio Ave-FC Porto joga-se às 20h00 de domingo, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde. Siga o jogo ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados