Santa Clara-FC Porto será concluído a 27, 28 ou 29 de fevereiro

7 fev, 18:23

Jogo será retomado nas datas em que estavam previstas as meias-finais da Taça. FPF fala em três dias possíveis, clubes apontam apenas dias 27 e 28

A Federação Portuguesa de Futebol informou esta tarde que o encontro entre o Santa Clara e o FC Porto será concluído nos dias 27, 28 ou 29 de fevereiro.

Ora, significa isto que muito provavelmente as meias-finais da Taça de Portugal serão adiadas, pois estavam agendadas precisamente para esses dias, tal como a FPF reconhece na nota.

O encontro entre o Santa Clara e o FC Porto, dos quartos de final da Prova Rainha, foi suspenso esta quarta-feira, devido às condições do relvado, longe do ideal devido à imensa queda de chuva que se registou durante o dia.

De resto, segundo o comunicado do FC Porto, a partida será retomada nos dias 27 ou 28 de fevereiro: ao contrário da FPF, os dragões não admitem a hipótese de jogar no dia 29 de fevereiro.

Os dragões deixam ainda um conselho aos adeptos que foram aos Açores. «Os adeptos que nos apoiaram no estádio devem manter os bilhetes até novas informações», referem.

Entretanto, também o Santa Clara reagiu em comunicado e refere que o jogo será a 27 ou 28 de fevereiro, tal como o FC Porto. «A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD informa que, após acordo com o FC Porto, propôs à Federação Portuguesa de Futebol que o jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal seja retomado nos próximos dias 27 ou 28 de fevereiro», notam os açorianos, que deixam também uma recomendação aos adeptos. 

«O procedimento para a troca dos ingressos será devidamente anunciado, aguardando também a definição concreta do dia e hora do reatamento do encontro com o FC Porto. Os portadores de bilhetes devem conservar os mesmos até novas indicações», concluem.

O comunicado da FPF:

«O jogo CD Santa Clara-FC Porto, a contar para a Taça de Portugal Placard, será concluído a 27, 28 ou 29 de fevereiro, datas para as quais já estavam previstos jogos da competição.

O encontro, relativo à sexta eliminatória da prova, foi interrompido pelo árbitro Gustavo Correia aos 27 minutos da 1.ª parte por considerar que as condições do relvado não permitiam a continuação da partida.»

Relacionados

Patrocinados