Villas-Boas: «Apresentar a candidatura é quase como o cumprir de uma formalidade»

14 nov 2023, 12:45

Ainda assim, o antigo técnico portista ainda não assumiu de forma oficial que irá participar no sufrágio de 2024, mas deu agora um sinal decisivo

Além de críticas aos órgãos sociais do FC Porto, André Villas-Boas foi questionado acerca da possibilidade de se candidatar às eleições do clube em 2024. O técnico considerou que apresentar a candidatura «é quase como o cumprir de uma formalidade», mas que só irá dar esse passo quando tiver «um programa eleitoral digno».

«Não posso ficar indiferente ao apoio que sinto. Provavelmente, apresentar uma candidatura minha é quase como o cumprir de uma formalidade. Apenas quero dar passos seguros, fortes, criteriosos, transparentes, suportados em equipas de rigor, alto nível e credibilidade. É isso que o FC Porto merece», disse, em declarações aos jornalistas, à margem da Web Summit.

«Quando tiver todas as equipas montadas, um programa eleitoral digno, como merece uma instituição como o FC Porto, apresentar-me-ei», acrescentou ainda.

Lembre-se que Villas-Boas criticou a postura dos órgãos sociais do FC Porto e a organização da Assembleia-Geral Extraordinária, além de ter considerado que o clube está «refém de uma guarda pretoriana que persiste em intimidar alguns sócios».

Ainda na noite de ontem, através das redes sociais, o antigo técnico dos azuis e brancos tinha considerado a última segunda-feira como «um dos dias mais negros da história do FC Porto». Essa publicação foi inundada de mensagens de apoio, incluindo de Jorge Costa, antiga figura da formação portista e atual treinador do Aves SAD.

Leia ainda: A cronologia de uma noite negra para a história do FC Porto

Relacionados

Patrocinados