VÍDEO: plantel do FC Porto entrega troféus da «dobradinha» ao museu

23 mai, 12:38
«Dobradinha» já está no Museu do FC Porto

Pinto da Costa citou Fernando Pessoa na cerimónia que contou com a presença de todos os jogadores

O plantel do FC Porto deslocou-se esta segunda-feira do Museu do clube para entregar os troféus da «dobradinha», o do campeonato e o da Taça de Portugal, esta última conquista na véspera no Estádio Nacional. O treinador Sérgio Conceição e o capitão Pepe entregaram as duas taças, numa cerimónia em que o presidente Pinto da Costa citou Fernando Pessoa.

«Meus queridos campeões, não é fácil não me repetir, tantas são as vezes que aqui vimos, felizmente, para esta cerimónia de entrega da taça. Hoje estava a pensar como é que conseguimos estes êxitos em períodos tão difíceis como aqueles que vivemos. Veio-me à memória um belo poema de Fernando Pessoa que principia assim: “Não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada, além disso, tenho na cabeça todos os sonhos do mundo”», começou por enunciar o presidente do clube.

Pinto da Costa multiplicou-se depois em elogios a «um grupo fantástico», recordou a conquista da primeira Taça dos Campeões e também o momento em que contratou Sérgio Conceição «sem papel, sem caneta». «Procuro ter sempre junto de mim os melhores, aqueles que podem concretizar os sonhos que tenho na cabeça», destacou ainda.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados