Jackson: «Clássico é boa oportunidade para passar para a frente»

11 dez 2014, 15:53
Académica-FC Porto (LUSA/ Paulo Novais)

Vive o melhor início de temporada, com 17 golos, e diz sentir-se mais ajudado pela equipa. Promete um «FC Porto forte» no Clássico e na Champions «sem limites»

Jackson Martínez espera passar o Natal na liderança do campeonato
. O avançado do FC Porto assume que a sua equipa está mentalizada para bater o Benfica no domingo e tomar de assalto o primeiro lugar, ainda que em igualdade com o conjunto da Luz.
 
Depois de descansar no jogo frente ao Shakhtar Donetsk
, o avançado colombiano projetou a receção aos encarnados, dizendo que o grupo vai «viver intensamente» a preparação do duelo.
 
«Sabemos que temos uma boa oportunidade para passar para a frente. O grupo está bem. Não ignoramos que temos um rival difícil pela frente, mas estamos preparados
para enfrentar este Clássico», afirmou o avançado portista.
 
Evitando comentários antecipados, Jackson espera pelo fim do encontro para analisar consequências mas deixa o sublinhado: «Se me perguntarem o que quero, logicamente que quero estar nesse lugar [primeiro]»
 
«Primeiro temos de jogar, não podemos falar do que ainda não aconteceu. Estamos preparados, vamos trabalhar e fazer tudo para chegar a essa posição», prometeu.
 
Jackson Martínez
vive o melhor arranque de temporada de dragão ao peito. Já soma 17 golos em todas as competições, num total de vinte jogos. O colombiano credita parte do mérito na equipa: «Ajudam-me muito mais a ter essa confiança e a ter muitas mais situações de golo. O que queremos é chegar o mais longe possível e isso vai depender do bom rendimento que estamos a ter. Sinto-me muito melhor fisicamente e mentalmente.»
 
Ainda assim, deixa o aviso: «O Jackson não joga sozinho. Preciso dos meus companheiros e eles precisam de mim. Agora se me perguntarem se o FC Porto vai estar na máxima força no Clássico, asseguro que seremos uma equipa forte.»
 
«Champions? Não temos um limite, queremos a final»


Frente ao Shakhtar, com tudo decidido, Julen Lopetegui optou por poupar vários jogadores
, entre eles Jackson Martínez. O avançado agradeceu. «Descansar foi bom, claro, ainda para mais com o jogo que aí vem», sublinhou.
 
«O descanso não é um capricho do treinador. Vocês entendem de futebol e sabem que é necessário», acrescentou.
 
Elogiou Aboubakar
, o autor do golo, em quem vê «um potencial enorme» e destacou toda a caminhada portista na prova. «Tivemos uma exibição muito boa. Fizemos uma excelente fase de grupos
, com jogos muito interessantes, muito intensos. Ao mais alto nível, como o FC Porto está acostumado», frisou.
 
Na segunda-feira, o FC Porto ficará a conhecer quem serão os adversários nos oitavos de final da Liga dos Campeões ( veja as possibilidades
). Jackson não tem preferências: «Já não dá para escolher, qualquer um será muito difícil»
 
E sobre a prestação portista na prova, espera que dure ainda muito mais tempo, mas não consegue perspetivar até quando. Se fosse pela vontade do grupo, porém, sabia que a meta era mesmo a final.
 
«O FC Porto não tem um limite. Temos a ambição de chegar o mais longe possível. Não sabemos até onde vamos, mas sabemos que queremos chegar até à final. Esperamos passo a passo, jogo a jogo. Vamos ver quem será o adversário e depois o que irá acontecer daqui para a frente», completou.

Relacionados

Patrocinados