Conceição: «Houve situações na primeira parte de que não gostei»

5 nov 2022, 20:29
FC Porto-P. Ferreira

FC Porto-P. Ferreira, 4-0 (reportagem)

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Sport TV após a goleada por 4-0 ao Paços de Ferreira:

[FC Porto não abrandou, ao contrário do que aconteceu nos Açores há uma semana]

«A entrada no jogo é importante que seja forte, mas na semana passada também foi forte. Depois do nosso golo aos 4 minutos houve momentos em que permitimos ao adversário chegar à nossa baliza e temos de estar atentos a isso.

Sabíamos que o Paços podia mudar alguma coisa, metendo um quinto ou um sexto homem na linha defensiva. Era preciso mobilidade e dinâmica com bola que desse várias soluções ao homem que tinha a bola. Fomos criando, mas não estivemos tão bem defensivamente e houve situações na primeira parte que não gostei tanto.

Mas somos uma equipa fortíssima e fizemos golos com a qualidade e a seriedade que temos. Queremos ser perfeitos e nem sempre é possível. Parabéns aos jogadores, há coisas a melhorar e a equipa está sempre em evolução. O trabalho continua e foram três pontos importantes.

[Esta é a faceta mais criativa do FC Porto, atendendo aos jogadores que lançou de início do meio-campo para a frente?]

«Mas acho que os outros avançados também têm criatividade. O Galeno entrou e também é fortíssimo no um para um, embora em espaços diferentes do Pepê.»

[A escolha por Fábio Cardoso e Marcano de início. Porquê?]

«Por justiça. Nunca penso noutra coisa que não o treino, o jogo e o nosso dia a dia. E era justo que o Fábio e o Marcano ocupassem o corredor central da nossa linha defensiva.»

[Cumprimentou jogadores do Paços praticamente um a um no final. Palavra de alento a uma equipa em dificuldades?]

O jogo acaba e temos estima por alguns dirigentes do Paços e respeito por uma equipa que nos habituou a estar de forma consistente na Liga. E depois pelo José Mota: pegar numa equipa neste estado emocional nunca é fácil. Uma palavra de alento e de força para eles, para o José Mota, que conheço há muitos anos, e também para as pessoas de Paços.

Mais Lidas

Patrocinados