Pinto da Costa diz que «Luís Filipe Vieira vetou Jorge Coroado na FPF»

20 set 2002, 00:48

Presidente do F.C. Porto continua a atacar o Benfica Presidente do F.C. Porto continua a atacar o Benfica, agora nas eleições para a Federação.

A formação das listas para a Federação Portuguesa de Futebol acabou por não ser tão pacífica como se esperava, isto porque Jorge Coroado ficou de fora. O ex-árbitro terá sido vetado pelo Benfica, conforme versões do próprio Coroado, agora confirmadas por Pinto da Costa.

O presidente do F.C. Porto diz ter informações de que tudo já estaria tratado, mas a escolha acabou por ser retirada à última hora. «É pena terem vetado Jorge Coroado, pois trata-se de uma ex-árbitro com um sucesso difícil de igualar e uma pessoa digna, a quem ninguém poderá apontar o dedo em termos de seriedade. É um episódio triste. Pelo que sei, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa convidou-o na sexta-feira e tudo já estaria tratado, mas na terça-feira seguinte voltou atrás e retirou o convite, dizendo que não podia integrar a lista tinha sido vetado por Luís Filipe Vieira. Ficou a saber-se que não quer uma pessoa séria na FPF», disse.

Satisfeito com a exibição portista frente ao Polónia Varsóvia, reconheceu que «em termos de pontuação para o ranking da UEFA o dia foi muito mau», mas considerou que o Boavista «jogando em casa, com o apoio dos seus adeptos, tem condições para passar». O Sporting é quem tem «a situação mais complicada, mas tem de ter esperança».

Mais Lidas

Patrocinados