Maniche e o duelo do Bessa: «Porto tem obrigação de ganhar»

30 ago 2002, 13:53

Médio portista põe fasquia em grau elevado Mostra «respeito» pelo Boavista, mas recorda que «o Porto joga sempre para ganhar».

«O Porto tem a obrigação de ganhar». Maniche é categórico, na forma como antevê o duelo da próxima segunda-feira à noite, no Bessa, entre os dois maiores da cidade invicta. O médio portista mostra «respeito» pelo Boavista, mas recorda que «o Porto joga sempre para ganhar e essa é sempre a nossa obrigação».

Maniche sustenta esta ideia referindo que «o Porto é candidato ao título e, por isso, tem que tentar vencer todos os jogos». E o Boavista, não será um dos rivais do F.C. Porto na luta pelo título? «O Boavista é uma equipa que jogará em casa e terá, certamente, o objectivo de vencer...»

Apesar das altas expectativas que antecipa para este encontro, Maniche faz questão de ressalvar que «este jogo não é decisivo, porque ainda estamos na segunda jornada...»

O Boavista vem de um empate em Auxerre que foi insuficiente para virar a eliminatória. Em que medida esse dado poderá influenciar no jogo de segunda-feira? «São jogos completamente diferentes...», garante Maniche. «O Boavista quererá por certo ultrapassar o facto de não ter conseguido os seus objectivos com o Auxerre».

A «obrigação em vencer» sublinhada por Maniche é mesmo a ideia-forte do que o médio pensa da deslocação do Porto ao Bessa. «Os objectivos são claros. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas a melhor forma de compensar o empate cedido com o Belenenses é... ganhar no Bessa».

Leia ainda:

Patrocinados