João Mário junta-se a Evanilson, Pepê e Zaidu e renova pelo FC Porto

7 out, 19:05
João Mário renova pelo FC Porto até 2027

Dragões anunciam quarta renovação do dia, igualmente até 2027. Pinto da Costa sublinha intenção de «renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes»

O futebolista português João Mário renovou contrato com o FC Porto até 2027, confirmou esta sexta-feira o clube azul e branco, naquela que é a quarta renovação oficializada neste dia, depois de Evanilson, Pepê e Zaidu.

O atleta de 22 anos, que na equipa principal tem jogado sobretudo como lateral-direito, prolonga o vínculo ao clube por mais duas épocas, dado que tinha contrato até 2025.

Campeão europeu na UEFA Youth League pelo FC Porto, em 2019, João Mário, que chegou à formação do clube em 2008, estreou-se na equipa principal dos dragões em 2019/20, tendo-se estabelecido na equipa principal em 2020/21. Foi em 2021/22, na época passada, que fez o maior número de jogos no plantel orientado por Sérgio Conceição, um total de 39.

João Mário já participou de seis títulos com a equipa principal: duas Ligas, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

João Mário, Evanilson, Zaidu e Pepê renovaram pelo FC Porto até 2027

«Esta renovação significa muito para mim. Esta é a minha casa e foi aqui que cresci desde pequenino. Encaro esta renovação como um sinal de confiança de toda a estrutura do FC Porto. Agora espero poder retribuir em campo», referiu, aos canais do clube, o jogador que na equipa principal já realizou até ao momento 72 jogos, com três golos apontados.

«Queremos renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes»

À margem da assinatura dos novos contratos com os quatro atletas, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sublinhou a ambição de renovar com os futebolistas que o treinador, no caso Sérgio Conceição, «acha importantes».

«Queremos renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes e não são só estes quatro, são mais. Vamos prosseguir as conversas que já iniciámos com outros jogadores, mas dentro das possibilidades do FC Porto, pois temos algumas limitações até por regras da própria UEFA», começou por referir.

«Se pudermos renovar por mais tempo com todos os jogadores que interessam para estarmos mais seguros e termos uma equipa que não obrigue o treinador a estar a inventar todos os anos, faremos tudo para que assim seja. Se infelizmente não for possível segurar todos os jogadores, naturalmente que teremos substituir algum que eventualmente não seja possível manter. A nossa vontade é manter este grupo durante muitos anos», acrescentou o dirigente.

«Se estamos a fazer estas renovações, é porque o nosso treinador, que espero que se mantenha aqui muitos anos, tem confiança neles. Se assim não fosse, não estaríamos aqui agora. Espero, de facto, que em breve haja mais, mas sempre dentro das nossas possibilidades, pois não é fácil segurar um plantel destes. Estou feliz pois, além de serem quatro bons jogadores, são quatro excelentes profissionais e pessoas de muito caráter», disse, ainda.

A confirmação destas quatro renovações surge na véspera de mais um jogo do FC Porto, que defronta o Portimonense em Portimão, a partir das 18 horas de sábado, num encontro que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados