Rui Pedro Silva: «Espero que a equipa consiga marca golos»

27 ago 2022, 16:51
Rui Pedro Silva no Famalicão-Estoril

Famalicão recebe o Santa Clara este domingo ainda à procura do primeiro golo na Liga

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, espera que a sua equipa consiga aliar competência defensiva e eficácia no ataque na receção ao Santa Clara, jogo da quarta jornada da Liga marcado para este domingo (15h30).

«As nossas expectativas são sempre as mesmas, competir no jogo para conseguir ganhar. O que é que espero deste Famalicão, diferente do último jogo? Manter o registo, conseguir uma defesa equilibrada e competente, de forma a mantermos a nossa baliza a zero. Foi uma boa semana de trabalho e espero que a equipa consiga marcar golos nas oportunidades que tem criado», frisou o treinador, na antevisão da partida.

Em conferência de imprensa, Rui Pedro Silva abordou ainda o último encontro do campeonato, com o Gil Vicente, que terminou com um empate sem golos, e teceu grandes elogios à sua equipa, que, em três partidas realizadas para a Liga, soma duas derrotas e uma igualdade, e ainda não conseguiu marcar qualquer golo.

«Todos notámos evolução. E disse-o no final do jogo, que senti que estava a ganhar uma equipa, que estava a ganhar um processo. Lá, no balneário, todos nós o sentimos. Temos sempre o objetivo de ganhar. Obviamente que olhámos para o resultado enquanto pontos, e queríamos os três pontos, mas olhámos também enquanto exibição enquanto equipa. Faltou-nos, no momento final, a decisão mais acertada e conseguir concretizar as oportunidades», salientou.

Por outro lado, o técnico famalicense está consciente das dificuldades que o Santa Clara vai colocar e garantiu que o Famalicão terá a «exigência máxima» para sair vencedor do encontro.

«É uma equipa que também está em construção. Tem jogadores novos, mas manteve bastantes jogadores daquilo que era a qualidade individual do ano passado. Por isso, espero uma equipa com competência, com qualidades individuais que podem fazer a diferença no jogo. Da nossa parte, exigência máxima em todos os momentos do jogo, desde o primeiro até ao último minuto», ressalvou ainda.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados