João Pedro Sousa: «Infelizmente, vejo um FC Porto muito forte»

25 abr 2023, 19:03
João Pedro Sousa no Paços de Ferreira-Famalicão (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Treinador do Famalicão recusa, no entanto, abdicar da identidade da equipa minhota na eliminatória com os azuis e brancos. «Vamos assumir esse risco»

O treinador do Famalicão projetou a partida desta quarta-feira com o FC Porto, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

«Controlar desde início para assumirmos o jogo, o ataque posicional e jogar mais tempo perto da área do adversário. Muitas vezes não conseguimos. Este jogo vai ser complicado, porque temos pela frente um adversário poderoso. Vamos tentar colocar desconforto no FC Porto. Queremos um FC Porto desconfortável no jogo e até na eliminatória», perspetivou João Pedro Sousa em conferência de imprensa.

O técnico da equipa minhota deixou elogios aos azuis e brancos, que disse estarem «muito fortes». «Infelizmente, vejo um FC Porto muito forte. Aliás, como tem sido a época toda. O contexto atual da Liga transporta-se para o nosso lado. Estamos numa fase importante para nós na Liga. Com o nível de experiência que têm, com as fases finais que já disputaram. Estão a atravessar um bom momento. Independentemente dos resultados, não me recordo de um mau momento do FC Porto», apontou.

Apesar das dificuldades perspetivadas, João Pedro Sousa garantiu que o Famalicão vai manter-se fiel à sua própria imagem. «Vamos assumir esse risco, percebendo que do outro lado está uma equipa extremamente agressiva, que reduz espaços com velocidade, tem um corredor central muito competitivo. Das duas uma: ou fugimos à ideia e tentamos perceber o que o jogo vai dar, ou agarramo-nos à nossa ideia e percebemos o que podemos fazer ao jogo.»

O treinador do Famalicão recusou ainda catalogar o jogo desta quarta-feira como o mais importante da época. E encontrou um bom motivo para isso. «Preferimos pensar que o jogo mais importante da época vai ser final da Taça de Portugal. De outra forma nem estaríamos a disputar a meia-final. Os jogadores foram sempre sérios a abordar eliminatórias anteriores, mesmo com equipas de escalões inferiores. Sempre com o objetivo de ir o mais longe possível. E ir mais longe é ir à final, há mais um degrau para subir», rematou.

Riccieli, capitão do Famalicão, garantiu que a equipa está confiante. «A expectativa é fazer um bom jogo. Queremos um bom resultado dentro de casa. Mas temos que ter inteligência. Temos tudo para fazer um bom resultado. O grupo está confiante para fazer um grande jogo», apontou.

Mais Lidas

Patrocinados