Euroliga com mão pesada: Yabusele punido com cinco jogos

28 abr 2023, 18:38
Guerschon Yabusele lamenta os confrontos no jogo com o Partizan (Photo by Jesus Orihuela/Euroleague Basketball via Getty Images)

Kevin Punter, Gabriel Deck e Mathias Lessort também foram castigados, enquanto os clubes vão ter de pagar uma multa de 50 mil euros

Menos de 24 horas depois da batalha campal entre jogadores do Real Madrid e Partizan, a Euroliga reagiu com mão pesada, com castigos a Guerschon Yabusele (5 jogos), Kevin Punter (2 jogos), Gabriel Deck (1 jogo) e Mathias Lessort (1 jogo), além de multas de 50 mil euros para os dois emblemas.

O castigo mais pesado foi para o internacional francês Yabusele, jogador do Real Madrid que esteve em particular evidência nos confrontos, com destaque para o golpe que aplicou ao norte-americano Dante Exum, projetando-o com violência contra o chão.

O jogador do Real Madrid já tinha recorrido às redes sociais para lamentar o sucedido e desmultiplicar-se em pedidos de desculpa, mas com o castigo de cinco jogos agora imposto, já não poderá voltar a jogar esta época, nem na Euroliga, nem na Eurocup.

Kevin Punter, jogador do Partizan que sofreu a falta antidesportiva que gerou os tumultos, também foi punido com dois jogos, enquanto Gabriel Deck (Real Madrid) e Matias Lessort (Partizan) vão cumprir apenas um jogo. A Euroliga diz ainda que estes castigos não podem ser alvo de recurso, pela sua «natureza excecional» e por não terem ocorrido na fase regular.

No terceiro jogo entre Partizan e Real Madrid, marcado para a próxima terça-feira, para o Stark Arena de Belgrado, além dos quatro castigados, também vai notar-se a ausência de Dante Exum, a «vítima» de Yabusele que ficou lesionado num dedo do pé.

Recordamos que o Partizan venceu os dois primeiros jogos e pode sentenciar a eliminatória, à melhor de cinco, no terceiro jogo, garantindo desde já a qualificação para a Final Four da competição.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados