Vertonghen: «Estou ansioso por jogar no Estádio da Luz cheio»

26 jun 2021, 19:16
Jan Vertonghen

Central foi porta-voz da seleção belga antes do grande jogo dos oitavos de final do Euro2020, mas também acabou por falar no Benfica

Jan Vertonghen foi porta-voz da seleção belga na véspera do grande jogo dos oitavos de final, marcado para este domingo, para Sevilha, mas boa parte da conferência de imprensa foi à volta do Benfica e dos portugueses.

«Fui para o Benfica com grandes expetativas, queria jogar num clube grande, com grandes ambições. É um grande clube, mas ainda não tive oportunidade de jogar com o Estádio da Luz cheio e isso é algo que estou ansioso por fazer», começou por referir.

Uma primeira época em Portugal que o Benfica não conquistou títulos, mas Vertonghen também quer corrigir essa falha. «Não conseguimos cumprir os nossos objetivos no último ano, o Benfica é uma equipa que luta por títulos, mas acreditamos que podemos fazer melhor na próxima época. Espero voltar para podermos conquistar títulos com o estádio da Luz cheio», acrescentou.

Além da ligação ao Benfica, o central belga estreou-se na seleção num jogo frente a Portugal, seleção que, até ao momento, nunca venceu. «Já não me lembro bem desse jogo, mas foi um jogo cheio de estreias, sem Ronaldo, mas com outra geração. Nessa altura jogava como médio ofensivo, foi um momento incrível para mim, mas não ganhámos o jogo. Oxalá possamos ganhar amanhã», destacou ainda.

Cristiano Ronaldo, atual melhor marcador do Euro2020, também foi outro assunto na conferência de imprensa. «A maior parte dos adeptos portugueses têm camisolas do Ronaldo quando vão ao estádio, mas amanhã não vamos defrontar só o Ronaldo, vai ser um Bélgica-Portugal e eles têm muitos bons jogadores. Nós também temos, estamos preparados para o jogo», referiu.

Vertonghen defrontou Ronaldo por quatro vezes e o português marcou sempre. «Não estou a pensar nesses jogos, mas ele marca em quase todos os jogos. Já nos defrontámos muitas vezes. Temos de tentar evitar que ele consiga marcar amanhã», destacou ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados