Fernando Santos: «André Gomes e Raphael? Nem sim, nem não»

21 jun 2016, 18:26

Selecionador vai esperar até poucas horas antes do jogo para saber se pode contar com o lateral e com o médio

*Enviado especial ao Euro 2016

André Gomes e Raphael Guerreiro continuam em dúvida para o decisivo embate com a Hungria, marcado para esta quarta-feira, para Lyon. Uma informação adiantada por Fernando Santos, na antevisão ao último jogo da fase de grupos do Euro 2016. O selecionador diz que vai aguardar por mais um parecer do departamento clínico para saber se pode contar com o lateral e com o médio para a tarde de quarta-feira.

«Em relação ao André Gomes e ao Raphael não posso garantir neste momento nem que sim, nem que não. Vamos ver a evolução clínica dos jogadores e amanhã de manhã ou hoje à noite, depois da reunião com os médicos, vamos ver», referiu o selecionador logo a abrir a conferência de imprensa no Parque Olympique Lyonnais.

Fernando Santos garante que não tomou a decisão sobre uma eventual indisponibilidade de André Gomes.

No que diz respeito a uma aposta em Rafa, o treinador disse admitir «tudo e nada», garantindo apenas que há uma certeza: a decisão é sua.

Numa questão sobre uma eventual entrada de Éder para garantir maior presença na área, Santos sublinhou «o futebol não passa por varinhas mágicas», lembrou que «o jogo é reflexo do treino», e que «não basta tirar A, B ou C». «Tomara que fosse adivinho», atirou. 

E se essa decisão servisse para libertar Cristiano Ronaldo? «Se a lógica fosse essa, punha lá 10 na área e Cristiano cá fora. Sem jogo coletivo não há jogadores que decidam sozinhos. Não conheço nenhum que o faça. Claro que há jogadores fantásticos, com grande capacidade, e nós temos um desses. Houve um húngaro que fazia coisas brilhantes, que foi o Puskas. Mas todos jogam integrados numa equipa que os suporta, apoia e arrasta», concluiu.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados