Bruno Alves: «É sempre importante dependermos de nós»

20 jun 2016, 16:09
Bruno Alves (FPF/ Francisco Paraíso)

Central faz as contas portuguesas no Grupo F do Euro2016

A seleção portuguesa enfrenta a última jornada do Grupo F do Euro2016 na terceira posição, mas sabe que uma vitória frente à Hungria, na quarta-feira, garante automaticamente o apuramento para os oitavos de final. Um dado que Bruno Alves valoriza, ainda que a equipa das quinas procure ainda a primeira vitória na prova.

«É sempre importante dependermos de nós. Quando se começam a fazer contas as coisas são sempre mais complicadas e, por isso mesmo, dependendo de nós, queremos muito ganhar para conseguir essa qualificação que tanto procuramos», disse o central, entrevistado pela UEFA.

Com a Hungria no primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, Bruno Alves espera uma «formação defensiva, com linhas baixas, e que tem no coletivo a principal força». «Cabe-nos desmontar essa estratégia. Acreditamos e temos a confiança de que o podemos fazer», acrescentou.

O defesa assume que «é um jogo importante, até decisivo». «Vamos procurar muito a vitória, que nos tem faltado. Vai ser um jogo emotivo, que pode ser aberto, já que temos de vencer. A Hungria vai estar a defender e a procurar o contra-ataque», afirmou.

Relativamente ao jogo com a Áustria, Bruno Alves defendeu que «a introdução de Quaresma foi positiva». «Deu mais volume de jogo ofensivo e um pouco mais de jogo exterior também. Temos a qualidade, os jogadores certos. Só faltam mesmo fazer golos», considerou.

O defesa deixou ainda elogios a Cristiano Ronaldo, que nesse jogo com a Áustria bateu o recorde de internacionalizações por Portugal (128). «Ele é perito em quebrar recordes e ultrapassar-se a si mesmo. Penso que traz tanto para a Seleção e para o nosso país que já há poucas palavras para o definir. É mais um objetivo que ele conseguiu na sua carreira, na sua vida. É extremamente importante ser o jogador mais internacional de sempre», afirmou. 

 

 

Mais Lidas

Patrocinados