Comissão de Estádios da UEFA aprova Europarque e Alfândega

2 out 2001, 18:57

Visita para acertar pormenores Jurgen Muller, chefe-executivo para o projecto-2004, observou os palcos do sorteio e do jantar de gala

Uma delegação da UEFA esteve presente, durante a manhã e a tarde desta terça-feira, no Europarque, infra-estrutura de grande dimensão, em Santa Maria da Feira, que servirá de palco para o sorteio dos grupos da fase final do Euro-2004, que se realizará em Portugal. 

O alemão Jurgen Muller, máximo responsável da UEFA para todo o projecto-2004, chefiou a comitiva, onde também estava o dinamarquês Frists Ahlstrom. Acompanhados pelo administrador da Sociedade Euro-2004, Ângelo Brou, estes membros da Comissão de Estádios efectuaram uma segunda observação ao local, após uma primeira visita cumprida no passado mês de Abril. Desta vez, as observações foram mais pormenorizadas, de modo a que nada falhe no próximo dia 25 de Janeiro de 2002.  

Durante a manhã, uma equipa de «operacionais» realizaram as primeiras observações, tendo tirado um conjunto de notas que apresentaram, mais tarde, aos dois responsáveis. Jurgen Muller, Ian Heskstrom, Ângelo Brou e os restantes elementos estarão, ao final desta tarde, na Alfândega, no Porto, onde farão uma rápida visita às condições do local onde será realizado o jantar de gala que decorrerá na véspera do sorteio dia 24 de Janeiro. Será a primeira grande prova de fogo a toda a estrutura organizativa que será montada e que, até agora, tem colhido boas impressões junto dos responsáveis da UEFA.  

Amanhã, quarta-feira, esta delegação da UEFA reunirá ainda com responsáveis da TV Operations Group, de modo a discutir os pormenores da transmissão televisiva do sorteio, para toda a Europa. O encontro está previsto para durar três horas, entre as nove e o meio-dia, e está agendado para a sede da Associação Empresarial de Portugal (AEP), no Porto. 
 

Artigo relacionado:

-- Euro-2004: estacionamento é problema a resolver

Patrocinados