Mississippi: polícia detém piloto que ameaçou colidir “intencionalmente” contra Walmart

CNN Portugal , DCT
3 set, 16:47
Aeronave a sobrevoar Walmart, no Mississipi. Piloto ameaça colidir "intencionalmente" contra a loja. (WCBI-TV via AP)

O alerta foi dado pelo próprio piloto às 5:00 locais e o piloto já foi detido

Um piloto - de identidade ainda desconhecida - esteve a sobrevoar durante horas o Walmart em West Main, no Mississippi, e ameaçou fazer colidir a aeronave “intencionalmente” contra a loja. O alerta foi feito pelo próprio piloto às 5:00 da manhã (hora local, 11:00 em Portugal) após uma chamada para o 911 (112 dos Estados Unidos). O piloto, entretanto, fez aterrar a aeronave e foi detido pela polícia, que ameaçou abater o veículo, de acordo com a CNN Internacional.

A aeronave, que será um Beechcraft King Air, esteve a sobrevoar o local por mais de cinco horas, tendo depois passado para a Floresta Nacional de Holly Springs. A loja foi evacuada e está ainda fechada.

A confirmar-se a tipologia da aeronave, diz o Washington Post, trata-se de um avião de duas hélices que normalmente tem espaço para sete a 12 passageiros e tem de 35 a 40 pés de comprimento (dez a 12 metros). Mas não há indicação de haver pessoas lá para além do piloto.

“Neste momento, a situação está em andamento com a polícia de TPD [Tupelo Police Department] e todos os serviços de emergência na nossa área em alerta”, disse a polícia de Tupelo num comunicado enviado à imprensa durante a manhã. “Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior do que Tupelo” continua. Atualmente, a polícia já não está em contacto com o piloto.

Tanto a autarquia local como a polícia pedem a todos os habitantes da região que evitem a zona mais próxima do Walmart até que a situação esteja controlada, adianta a Sky News.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados