CAN: Aboubakar bisa e Camarões de António Conceição apuram-se para os «oitavos»

13 jan, 18:15
Vincent Aboubakar na seleção de Camarões (Martin Meissner/AP)

Antigo avançado do FC Porto marcou dois golos pelo segundo jogo consecutivo

Os Camarões golearam, esta quinta-feira, a Etiópia por 4-1, num partida da segunda jornada do grupo A e carimbaram a passagem aos oitavos de final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

O anfitrião do torneio entrou praticamente a perder. A Etiópia precisou de apenas quatro minutos para marcar por intermédio de Hotessa. No entanto, a resposta da equipa orientada pelo português António Conceição não tardou e Ekambi igualou aos oito minutos.

O empate persistiu até ao intervao. Ou melhor, persistiu até Vincent Aboubakar assumir o estatuto de herói camarões. O antigo avançado do FC Porto bisou em dois minutos - primeiro de cabeça, depois com um desvio oportuno na pequena área - e deixou António Conceição a celebrar na linha lateral.

O avançado marcou o segundo bis em igual número de jogos e é o melhor marcador do Campeonato Africano das Nações (CAN). Os Camarões chegaram à goleada por Ekambi (também bisou) após uma boa jogada individual.

Os Camarões têm seis pontos em dois jogos e são a primeira equipa a garantir a presença na fase a eliminar. Por seu turno, a Etiópia ainda não pontuou. 

O primeiro golo de Aboubakar:
 

O segundo golo de Aboubakar:
 

 

 

 

Relacionados

Patrocinados