«Nem o empate seria justo», lamenta o treinador do E. Amadora

15 abr 2001, 01:08

Carlos Brito não se conforma com a derrota sofrida em Alvalade O treinador do E. Amadora não se conforma com a derrota frente ao Sporting que deitou por terra as últimas esperanças de manutenção na I Liga da equipa da Reboleira. Pela primeira vez, Carlos Brito assume a descida deixando um lamento: «A minha maior tristeza é não ter conseguido que o Estrela ficasse na I Liga.»

«Nesta partida, nem o empate seria justo.» Carlos Brito, treinador do Estrela da Amadora, não se conforma com a derrota sofrida na noite deste sábado no Estádio da Alvalade (0-1), em especial devido à boa exibição da sua equipa.  

«O Estrela esteve muito mais perto de marcar antes do Sporting, fez um excelente jogo e teve várias oportunidades, mas a sorte não quis nada connosco. O que podemos fazer mais?», questionou o técnico estrelista que, pela primeira vez, assumiu a descida de divisão.  

«A minha maior tristeza é não ter conseguido que o E. Amadora ficasse na I Liga. O nosso destino já estava traçado antes deste jogo, embora matematicamente ainda seja possivel. Nesta situação não é fácil motivar os jogadores», desabafou Carlos Brito, que permanece agora com um futuro incerto.  

Em relação ao encontro com o Sporting, o técnico começou por dar «os parabéns a Peter Schmeichel, porque foi determinante no resultado, conjuntamente com alguns falhanços do ataque do Estrela».  

Respondendo a algumas críticas face às substituições tardias que realizou na equipa - Paulo Ferreira, Tiago Lemos e Gaúcho II saíram nos últimos cinco minutos da partida -, Carlos Brito salientou que «a equipa estava a jogar bem e por isso não era necessário fazer substituições só por fazer», assumindo que os jogadores saíram «numa altura em que não podiam mais».  

Ao Estrela da Amadora, em último lugar na tabela com apenas 14 pontos, resta agora disputar os últimos seis jogos do Campeonato, começando com uma recepção ao Alverca na próxima jornada.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados