Miguel Quaresma: «Descer vai ser um golpe duro para o Estrela»

14 mar 2004, 19:37

E. Amadora-Rio Ave, 1-4 (reportagem) Miguel Quaresma assumiu praticamente a despromoção do Estrela da Amadora à II Liga depois da derrota diante do Rio Ave, na Reboleira, por 1-4.

Miguel Quaresma assumiu praticamente a despromoção do Estrela da Amadora à II Liga depois da derrota diante do Rio Ave, na Reboleira, por 1-4. O técnico começou por destacar os primeiros golos para explicar a derrota da sua equipa.

«Foi um jogo no seguimento de outros que já fizemos. Depois de uma boa primeira parte, sofremos o primeiro golo e deixámos de existir. O segundo golo marca a história do jogo que, a partir daí, acaba. O Rio Ave, com jogadores rápidos, construiu o resultado», começou por dizer.

O treinador parece já ter perdido qualquer esperança na manutenção e fala da descida de divisão como um duro golpe para o clube. «Quando uma equipa está nesta situação é difícil retirar-lhe alguma ansiedade. Quando peguei na equipa o Estrela só tinha um resultado positivo e nós também não o conseguimos trazer para cima. Vai ser um golpe duro no futuro do Estrela descer à II Liga depois de tudo o que esta direcção fez para recuperar em termos financeiros», contou.

Miguel Quaresma viu apenas o primeiro golo do Rio Ave desde o banco, depois foi expulso e viu os restantes à entrada do túnel de acesso aos balneários. «Penso que o primeiro golo e o quarto são irregulares. A minha expulsão foi uma reacção ao primeiro golo. Vi vários jogadores do Rio Ave que beneficiaram de uma posição irregular. Talvez tenha exagerado nos protestos», assumiu.

Mais Lidas

Patrocinados