Molina é o novo diretor técnico da Federação Espanhola

9 jul 2018, 10:39
Molina

Ocupa o lugar que era de Fernando Hierro, antes de este ter sido selecionador durante o Mundial, por causa do despedimento de Lopetegui

A Federação Espanhola anunciou esta segunda-feira que José Francisco Molina é o novo diretor desportivo. O antigo jogador ocupa o cargo que era de Fernando Hierro, antes de este ter sido interinamente selecionador durante o Mundial, por causa do despedimento de Lopetegui.

Recorde-se que Fernando Hierro deixou os quadros da seleção espanhola neste domingo, não se mantendo como selecionador, nem querendo regressar ao cargo de diretor técnico.

Agora que está oficializado como diretor técnico, Molina estará na reunião desta manhã da direção da Federação que decidirá o nome do próximo selecionador, sendo que o anúncio do novo timoneiro da «Roja» está previsto para esta tarde.

«Tenho uma ideia clara de quem quero que seja o selecionador, mas também não sabia se ia estar aqui ou não», afirmou Molina, dizendo: «Quando não ganhas, tens de mudar algo para voltar a ganhar».

«Procuramos um treinador que tenha tido êxito, que seja um treinador moderno. Creio que não é preciso mudar muito o estilo, mas é preciso fazer algumas pequenas alterações. Mas também não é preciso deitar o trabalho todo fora», frisou.

Molina foi nove vezes internacional com Espanha e esteve nas fases finais dos Europeus de 96 e 2000 e no Mundial de 98.

Como treinador, trabalhou em Espanha ( Villarreal e Getafe B), Hong Kong (Kitchee Sports), India (Atlético Kolkata) e México (Atlético San Luis.Molina foi nove vezes internacional com Espanha e esteve nas fases finais dos Europeus de 96 e 2000 e no Mundial de 98.

Patrocinados