Yerry Mina: «Cheguei a pensar que estava acabado»

30 jul 2018, 19:11
Colômbia-Inglaterra

Central do Barcelona ganhou nova vida depois do Campeonato do Mundo

Yerry Mina foi um dos jogadores que mais se valorizou no Campeonato do Mundo, graças aos três golos determinantes que marcou ao serviço da Colômbia, passando do estatuto de eterno suplente no Barcelona para um dos centrais mais apetecidos do corrente mercado. Em entrevista à revista colombiana Bocas, o defesa confessou que chegou a pensar que a carreira estava a acabar face à pouca utilização que teve no Barça na última temporada.

«Pensava muitas coisas. Muitas coisas más. Pensei que estava acabado», admitiu o jovem defesa de 23 anos. «Sentia-me tão mal que o Paulinho e o Coutinho passavam o tempo a alentar-me e diziam-me: tranquilo, vai correr tudo bem. Eu percebia que o Barça tinha jogadores espetaculares mas, pronto, queria ter um minuto. Mas não aconteceu. Os poucos que tive correram muito mal…senti por momentos que tudo vinha abaixo, nada me saía, nem conseguia fazer um passe nos treinos», acrescenta.

Um período negro, mas salpicado com momentos de bom humor, como conta Mina. «Quando cheguei, para gerar bom ambiente, apostei com o Messi e com o Suárez, para ver quem marcava melhor livres nos treinos. Quando me dei conta, todos os dias estavam a levar-me 50 euros. Estava a sustentar os dois. Mas a verdade é que esses monstros metem a bola onde querem. São pessoas estupendas e uns magos em campo», revelou.

Apesar dos poucos minutos, Mina garante que não está nada arrependido por ter ido para o Barcelona, esse era aliás um dos seus sonhos de carreira. «A minha ideia foi sempre jogar e desfrutar. Ir para o Barcelona era um dos meus sonhos. Podia ter ido para outras equipas, o Borussia [Dortmund] também me queria, além de outros clubes da Alemanha, Itália e Inglaterra que estavam interessados, mas não me arrependo. Aprendi muito e melhorei como pessoa e como jogador», destacou ainda.

Relacionados

Patrocinados