Tensão em Barcelona: a corda estica entre Messi e Luís Enrique

6 jan 2015, 18:54
Barcelona-Espanhol

Treinador quis castigar o argentino por faltar ao treino aberto e ação dos capitães foi decisiva. Ponto sem retorno?

Dia agitado em Barcelona. A relação entre Lionel Messi e o treinador Luís Enrique pode ter chegado a um ponto sem retorno, com a derrota no Anoeta frente à Real Sociedad, no último domingo, a ser o ponto de origem de dias complicados na Catalunha.
 
Messi começou no banco
, entrando ao intervalo, numa altura em que o Barça já perdia. O cenário não se inverteu.
 
O tema domina toda a atualidade desportiva em Espanha, um dia depois das
saídas de Zubizarreta e Carles Puyol da estrutura diretiva do Barça.
 
Messi não esteve no treino aberto que o Barcelona realizou na segunda-feira, alegando uma gastroenterite (
até Xavi assume que costuma ser uma desculpa...). Luís Enrique não ficou convencido. O jornal «Sport», afeto ao Barcelona, diz mesmo que o técnico quis aplicar um processo disciplinar ao argentino.
 
A ação terá sido travada pelos capitães do Barcelona. Xavi, Iniesta e Busquets terão reunido com o técnico e o colega tentando mediar o conflito que se torna cada vez mais evidente.
 
Oficialmente não sai qualquer palavra para o público, até porque terça-feira foi dia de folga para o plantel. Messi, esse, passou pelo centro de treinos, escreve o «Mundo Deportivo», para uma consulta com a psicóloga.
 
A «Cadena Cope» avança que Messi terá recebido a garantia que Luís Enrique não vencerá esta batalha, o que, a acontecer, poderá significar o ponto final do técnico no clube, que ocupa atualmente o 2º lugar na Liga
, com menos um ponto, mas mais um jogo, do que o Real Madrid.
 
Os adeptos também estão do lado do jogador, a avaliar por vários inquéritos nas páginas dos jornais desportivos, pelo que, se a corda continuar a esticar e não houver, antes, uma intervenção a bem do clube, pode mesmo rebentar para o lado que costuma ser mais fraco: o do treinador.

A tensão está também a gerar burburinho em Inglaterra, onde os tablóides começam a falar na hipótese de Messi reforçar o Chelsea de José Mourinho. Não ajudou em nada que, precisamente esta segunda-feira, o argentino tenha passado a seguir o clube londrino e alguns dos seus jogadores no Instagram...
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados