Autoridades francesas encontram corpo de Emile Soleil. Criança estava desaparecida desde julho de 2023

CNN Portugal , HCL
31 mar, 12:13

Autoridades vão prosseguir as investigações, com análises forense às ossadas e patrulhas na região onde os restos mortais da criança foram encontrados

As autoridades francesas encontraram o corpo de Emile Soleil, de 2 anos e meio, desaparecido desde julho de 2023. Num comunicado de imprensa publicado este domingo, o Ministério Público de Aix-en-Provence anunciou que os ossos da criança tinham sido descobertos no sábado "perto da aldeia de Vernet", onde o menor foi visto pela última vez.

"Em 30 de março de 2024, a Gendarmerie Nationale  foi informada da descoberta de ossos perto da aldeia de Vernet", explicam os procuradores de Aix-en-Provence". "Os investigadores tomaram posse das ossadas, que foram imediatamente transportadas para o IRCGN [instituto de investigação criminal] para análise de ADN, que permitiu concluir, a 31 de março, que se tratava das ossadas da criança Emile Soleil", acrescentam.

O comunicado, citado pelo francês Le Monde, destaca que as autoridades vão prosseguir as investigações, com análises forense às ossadas e patrulhas na região onde os restos mortais da criança foram encontrados.

Emile foi visto sozinho pela última vez às 17h15 do dia 8 de julho, num beco de uma pequena aldeia de 25 habitantes, a cerca de 2 quilómetros da comuna de Le Vernet. O menor tinha lá chegado para passar as férias de verão na casa dos avós maternos.

Inicialmente aberto como um caso de desaparecimento na região de Digne-les-Bains, o inquérito foi rapidamente entregue a dois juízes de instrução de Aix-en-Provence, antes de ser classificado como um processo-crime por "rapto" e "falsa prisão", relata o Le Monde. 

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados