E vão 19: Anatomia de Grey renovada para mais uma temporada

11 jan 2022, 10:53

Série de Shonda Rhimes vai continuar para 2022-2023 e conta com Ellen Pompeo no papel principal

A série Anatomia de Grey foi renovada para a sua 19.ª temporada. O anúncio foi feito pela produtora ABC, que revelou também que Ellen Pompeo, a protagonista da série, aceitou o contrato para mais uma temporada e vai acumular o cargo de atriz com o de produtora-executiva da nova temporada.

Tal como "Meredith Grey", também Chandra Wilson ("Miranda Bailey") e James Pickens Jr. ("Richard Webber") renovaram os contratos para a 2022-2023. Os três atores são os únicos que fazem parte do elenco original. 

A série de Shonda Rhimes está agora a cargo de Krista Vernoff.

"Não podia estar mais animada por continuar a contar as histórias da Meredith, da Bailey, do Richard, e de todos os outros médicos do Grey Sloan Memorial por mais uma temporada. Isto é um verdadeiro testamento para a Krista Vernoff, o elenco, a equipa e os escritores que mantêm a audiência no limite da emoção semana após semana. E isso não seria possível sem as gerações de fãs incríveis que têm apoiado a Anatomia de Grey por tantos anos", afirmou Shonda Rhimes, autora da série, ao Hollywood Reporter.

Anatomia de Grey é a série há mais tempo em exibição na televisão. Com 19 temporadas,tem sido um sucesso de audiências, tendo já tido os direitos comprados para ser transmitida em vários serviços de streaming.

"Anatomia de Grey é um verdadeiro fenómeno, amado pela  audiência de todo o mundo. Seja ao vivo na ABC, ou em stream na Hulo, Disney+ ou Star+, é óbvio que os fãs não se cansam do brilhantismo das criações de Shonda Rhimes. Temos uma enorme fé na Shonda, na Krista Vernoff, na Ellen Pompeo e em toda a equipa criativa para desbloquear novas e histórias nunca antes contadas, mantendo o foco na medicina moderna, abordando os problemas que moldam o mundo ao nosso redor e ligando-se profundamente com fãs leais nos próximos anos”, afirmou Dana Walden, presidente da Walt Disney Television.


 

A série Anatomia de Grey estreou em 2005 com Patrick Dempsey e Ellen Pompeo como protagonistas. Em exibição há 16 anos, a série conta com mais de 350 episódios e não se sabe se a 19.ª temporada será ou não a última.

Artes

Mais Artes

Patrocinados