A piscina infinita mais alta do mundo tem uma vista a não perder

CNN , Tamara Hardingham-Gill
10 jan 2022, 08:23
A piscina mais alta do mundo. Foto: AURA Skypool Lounge

Ao longo dos anos, o Dubai tem transformado numa forma de arte a superação de recordes mundiais e, agora, este emirado tem mais um para juntar à lista.

Aquela que é a primeira e a mais alta piscina infinita de 360 graus do mundo acaba de abrir no Palm Tower, um edifício com um hotel e residências da construtora Nakheel, que oferece vistas estonteantes do horizonte do Dubai.

Instalada a uma altitude de 200 metros, a Aura Skypool inclui uma piscina com 750 metros quadrados no piso 50 deste novo marco da cidade.

Vistas sem interrupções

A Aura Skypool abriu na Palm Tower, no Dubai.

Descrito como “uma ilha no céu”, o espaço conta também com um lounge cheio de espreguiçadeiras VIP, e um bar que serve cocktails e tapas.

Quem desejar dar um mergulho na piscina revestida a azulejo azul tem a opção de reservar uma sessão matinal ou ao pôr do sol, mas há bilhetes diários disponíveis para os visitantes com mais algum tempo livre.

A entrada começa nos 46 dólares (170 AED) para as visitas matinais e sobe até aos 163 dólares (600 AED) para um dia completo da experiência “ilha” VIP com acesso a toda a zona Aura.

"A Aura é realmente distinta de qualquer outro destino nos Emirados Árabes Unidos e no mundo”, disse numa declaração no mês passado Antonio Gonzalez, CEO da Sunset Hospitality, a empresa responsável pela piscina de infinito.

Recordista

Descrito como “uma ilha no céu”, o novo espaço está instalado a 200 metros de altitude.

"Com vistas a 360 graus de alguns dos marcos mais emblemáticos do mundo, desde a ilha Palm Jumeirah construída pelo homem – que comemora este ano 20 anos desde a sua construção – até ao Burj Al Arab, Burj Khalifa e Ain Dubai, tudo sem interrupções, é um arrebatador destino novo que vai continuar a apresentar o melhor do Dubai."

O lançamento da Aura Skypool surge meses depois do The View at The Palm, um piso de observação a 240 metros de altitude, inaugurado no piso 52 da torre. O edifício conta também com o primeiro restaurante SushiSamba do Médio Oriente.

A Aura Skypool está instalada no piso 50 do edifício com um hotel e residências da construtora Nakheel.

Entretanto, a piscina de infinito mais alta dentro de um edifício, um local de banhos a 293,906 metros de altitude, no piso 77 do Address Beach Resort, em Jumeirah Gate, no Dubai, entrou no início de 2021 para o Livro Guiness dos Recordes.

Ao contrário da Aura Skypool, a piscina só está aberta a hóspedes do hotel maiores de 21 anos. No entanto, os comensais que reservem mesa no restaurante no terraço, Zeta Seventy Seven, situado diretamente em frente à piscina, também podem ver a paisagem e ter uma boa vista da piscina recordista.

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados